ORTODONTIA PREVENTIVA E CORRETIVA

                   Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar à dores de cabeça, síndrome da DTM (Disfunção Temporomandibular) e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência (Estética Facial).

                  Para a Ortodontia Preventiva e Interceptadora o melhor momento para se avaliar uma criança é a partir dos 6 anos de idade, pois nessa idade, os ortodontistas podem diagnosticar pequenos problemas com o crescimento da mandíbula, dos dentes não irrompidos e problemas de espaço para os dentes permanentes. Portanto, simplificando ou eliminando a necessidade de tratamento corretivo na dentadura permanente, eliminando a necessidade de extrações de dentes entre outras.

                       Atualmente existem técnicas (aparelhos) cada vez mais adequadas a sua necessidade e vontade, como esses abaixo:

Aparelhos Autoligados

     

O Sistema Autoligado de Tratamento Ortodôntico é um conceito inovador, clinicamente comprovado, que tem como objetivo alcançar o posicionamento ideal dos dentes e conseguir harmonia na estética facial.

Desenvolvido nos Estados Unidos, o sistema foi criado com o pressuposto de que a ausência de atrito é uma das chaves para tratamentos mais eficientes, mais confortáveis e com forcas leves (biológicas). Consiste em um aparelho dentário fixo de última geração em que os bráquetes funcionam sem elásticos, motivo pelo qual a designação de auto-ligantes (pois se ligam ao fio sem elásticos). Associada a utilização da mais moderna tecnologia de fios, confeccionados com ligas desenvolvidas pela NASA, favorece para que o tempo médio de tratamento seja reduzido. Trata-se de arcos de última geração, com memória de forma e super leves que recuperam a forma original através da termoativação que ocorre na cavidade bucal.

Aparelho Autoligado Estético (Sem necessidades de borrachinhas, portanto não amarela)

Aparelho Estético Tradicional (Necessidades de borrachinhas transparentes, que podem amarelar)

Aparelho Metalico Autoligado (observar a ausência de borrachinhas)

Aparelho Metálico Tradicional (observar a presença de borrachinhas)

VANTAGENS DO SISTEMA AUTOLIGADO x MÉTODO TRADICIONAL

  • Forças biológicas (forcas mais leves)
  • Menos atrito
  • Menor desconforto
  • Facilidade de higienização
  • Maior Eficiência 

Alinhador Estético

 

         É um sistema que faz alinhamentos por etapas, através de placas removíveis transparentes, indicado para pequenos desalinhamentos. São placas invisíveis e de alta qualidade, garantindo uma excelente estética ao longo do tratamento. Os alinhadores estéticos têm sido preferência de muitos no tratamento ortodôntico, não só pela estética, como também pela praticidade e conforto.

Aparelho Lingual, Ortodontia Invisível

 

          Usar aparelho dentário deixou de ser um problema para quem não pode ou não se sente confortável em exibir um sorriso metálico. A técnica que cola as peças na parte de trás dos dentes é procurada, em especial, por pessoas que não gostariam de ter sua imagem confundida com adolescentes, enfim, pessoas que jamais gostariam de exibir um sorriso metálico. Também é muito procurada por esportistas, pois correm o risco de ter os lábios cortados usando técnicas convencionais.

Blog
Fique por dentro das novidades!
Marque um horário

Av. Generalissimo Deodoro, 1122

Bairro Nazaré

Belém, PA 66055-240

clinicaortodente@gmail.com

Tels: (91) 3224-9099 / (91) 3241-8660

Cels: (91) 98152-0550 /

(91) 99320-7822

 

  • Instagram Social Icon
  • Wix Facebook page
Encontre-nos

O Sorriso que você quer do jeito que você pode!!

Atualizado Julho de 2019